sexta-feira, 30 de abril de 2010

O mesmo

As idades passam outras chegam... Com o tempo vou notando algumas modificações. Continuo com o mesmo brilho no olhar pra todos meus encantamentos passados e para os mais novos, também. Continuo com certas “fantasias” na cabeça que me fazem refletir, viajar, ser outro “personagem”... Passei a conhecer melhor as pessoas a minha volta, e identificar quem poderia ser ou não uma boa companhia, sem aquela ilusão e ingenuidade de antes. Mais confiança, menos introspecção, mais comunicação e maior decisão. Continuo preferindo a companhia dos mais velhos. Até hoje sempre gostei de escutá-los e aprender com os mesmos. Sempre preferir ouvir a falar. Sou mais espectador do que protagonista, assim como antes. Hoje me vejo mais criança do que nunca (no bom sentido da palavra). Antigamente existia em mim uma criança adulta. Nunca fui muito de brincar na rua, nunca fui muito de está cheio de “coleguinhas”, sempre fui muito observador, julgava certas atitudes de outras crianças, até desenho animado, nunca tive muita paciência. Ainda prefiro a alma e o coração feminino, que me desculpem os homens. Elas são bem mais atrativas... Sempre achei isso! "Guardar" sentimentos é o que ainda mais me intriga... Sou capaz de prender o choro em momentos de emoções e não libero minha raiva e angústias quando seria necessário, assim como no passado. Vejo-me melhor com o tempo, mas acho mágico, lindo e engraçado o fato de fazer e perceber tantas mudanças com o passar dos tempos, e ainda assim, continuar o mesmo.
PS: hoje completo 24 verões de felicidades! Abraços!

2 comentários:

  1. Que lindo texto Marcelinho! Fazer uma autoavaliação não é fácil, contudo, acredito que você fez com toda sinceridade. É muito sábio podermos constatar que mudamos, sim, ao longo da vida, mas que nossa essência está ali, viva e expressiva.Isso não é para todo mundo, viu? Feliz Aniversário, felicidades hoje e sempre. Que a meiguice que há na sua persona, te acompanhe por toda a vida.

    ResponderExcluir
  2. Consegui encontrar um pouco de mim em muitos fragmentos do seu texto. Tão simples e tão bom de se ler.
    Abraço e sucesso com o blog.

    Esse é o meu: http://emsimplespalavras.blogspot.com/ (Se puder e quiser, faça-me uma visita. Talvez você goste.)

    ResponderExcluir