segunda-feira, 19 de abril de 2010

45 minutos do 2º tempo...

"Procrastinação é o diferimento ou adiamento de uma ação. Para a pessoa que está procrastinando, isso resulta em stress, sensação de culpa, perda de produtividade e vergonha em relação aos outros, por não cumprir com suas responsabilidades e compromissos. Enquanto é normal que as pessoas procrastinem até um certo ponto, isso se torna um problema quando impede o funcionamento normal das ações. A procrastinação crônica pode ser um sinal de alguma desordem psicológica ou fisiológica.

Logo, um procrastinador é um indivíduo que evita tarefas ou que está evitando uma tarefa em particular"





O ser humano deixa todas as coisas para ultima hora, ou deixa para o ultimo tempo tudo aquilo que não gosta ou que tenta evitar. Vai e vem é sempre diagnosticado isso! Perde-se um dia de estudo, perdem-se algumas horas no ócio em vez de ir à academia, perde-se até mesmo noites de sono para se fazer o que deixamos para ultima hora. Quando se vê estamos loucos estudando um dia antes da prova, até horas antes! Quando se vê já estamos mais gordos e desistimos de malhar pela falta de costume de ir à academia... Quando se vê desistimos até de fazer uma declaração pra alguém, pois só achamos necessário declarar algum sentimento quando a pessoa nos “cobra” ou quando notamos que esse alguém está mal ou com baixa auto-estima, ou seja, até isso deixamos para ultima hora! Desejos, anseios e vontades... Deixamos para ultima hora na ilusão que ele virá aparecer como conto de fadas. Até pode aparecer, mas não terá o mesmo gosto ou a mesma sensação de alegria, vitória e convicção.

Infelizmente admito dizer que sou um procrastinador. Adio várias tarefas que dito como desgostosa, porém adia-se apenas o sofrimento em vez de livrá-lo de vez. Aos poucos estou melhorando esse lado, quando se tem isso conscientemente melhoramos bastante e tentamos encarar tal situação de vez! Então vamos nos livrar ou fazer o que tem que ser feito, afinal existem coisas que realmente são sacrificantes, porém precisamos passar por isso pra atingirmos o patamar desejado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário