quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O tempo...


São poucas as certezas de que temos na vida, se é que podemos dizer que existe alguma. Das coisas que já vivi sei apenas que tudo passa e dificilmente uma situação vai se repetir em nossas trajetórias. Sejam bons ou ruins, nossos momentos não acontecem duas vezes.

Compreendo que o que passou não possa voltar. Talvez quem inventou esse mundo tão dinâmico tenha razão, que chato seria se pudéssemos retornar e colocar cada palavra dita ou ocultada no seu devido lugar. Por outro lado, que ruim aprender com nossos erros e não pôr logo em pratica as lições.


Não quero só olhar para trás e lembrar com carinho de tudo que vivi. Quero rir de cada situação patética, doce, vergonhosa, alegre e até triste. Porém, sem deixar nenhuma vivência pela metade. Não quero pensar no que poderia ter sido e ficou inacabado. Da certeza de que nada pode ser igual, resta-nos apenas o consolo de que tudo que está por vir pode ser ainda melhor do que o que um dia foi.


Nesse universo de constantes transformações a única garantia que posso dar é a de que eu sou o que sou. Meu caráter, minha personalidade, meus sentimentos... Pessoas passaram em minha vida, sentimentos foram renovados, fiz novas amizades e solidifiquei as antigas. Hoje posso estar com alguns quilos a mais, posso estar mais chato diante de certas situações, coloquei-me até no direito de fumar cigarro de vez em quando, porém tudo foi feito conscientemente compreendendo as possíveis consequências. Agradeço por situações e atitudes minhas e de terceiros, pois tudo isso só me fez mais autêntico. E assim se segue a vida. Com o tempo, os conceitos mudam... Os sonhos mudam... Os planos mudam... Mas não se mudam princípios e valores... Mudei, entretanto continuo o mesmo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário